Esteira Emagrece? Saiba Tudo sobre esse Exercício

Ao pensar em exercício para emagrecer, correr na esteira é na maioria das vezes a primeira opção de treino. Mas afinal, esteira emagrece? Nesse artigo você irá descobrir todos os prós e contras desse exercício.

Respondendo a pergunta, podemos afirmar que esteira emagrece sim, mas não é um dos melhores exercícios para emagrecer, pois para emagrecer correndo na esteira, é preciso entender diversos fatores.

Se você é iniciante, é recomendado que procure um médico antes de iniciar qualquer tipo de exercício físico, afinal, saúde vem em primeiro lugar.

Esteira Emagrece Porquê?

fazer-esteira-emagrece-mesmo

A esteira emagrece sim, pois trata-se de um exercício aeróbico, que visa o gasto calórico. Mas para que o indivíduo possa gastar calorias suficientes para emagrecer rápido, é preciso ficar atento a forma como se pratica o exercício.

Além de manter uma alimentação saudável, o indivíduo que deseja emagrecer praticando esteira, precisa estar atento a velocidade do exercício, afinal, quanto mais veloz você pratica-lo, maior será o gasto calórico.

Se você pretende fazer esteira apenas dando uma leve caminhada, recomendo que pratique outro exercício, pois se o seu objetivo é perder medidas, apenas caminhar tranquilamente na esteira não é uma boa estratégia.

Em aproximadamente 1 hora de corrida na esteira, é possível perder até 600 calorias, claro que isso é diferente para cada pessoa, pois o peso, velocidade, alimentação e metabolismo do indivíduo influencia bastante nos resultados finais.

Dicas Iniciais para Praticar Esteira (Vídeo)

Dicas para Acelerar os Resultados na Esteira

Se você pretende praticar esteira para emagrecer, estarei compartilhando algumas dicas para que você possa potencializar seus resultados durante o treino.

Alterne entre Caminhada e Corrida

Se você esta iniciando, recomendamos que pratique 3 minutos de caminhada moderada, 1 minuto de caminhada acelerada, em seguida mais 1 minuto de corrida moderada e depois continue o mesmo ciclo. Dessa forma você queimará mais calorias, aumentará a resistência muscular e cardiovascular.

Vale lembrar que conforme for ganhando mais resistência, você pode aumentar o tempo de corrida e ir diminuindo o tempo de caminhada.

loading...

Cuidado com a Postura

A esteira emagrece, mas para que isso aconteça, é preciso ficar atento a postura durante o exercício. Na forma correta de caminhar ou correr na esteira, o calcanhar deve tocar primeiro no chão, seguindo das pontas dos pés.

Além disso, algumas pessoas tendem a curvar o corpo para frente, isso acaba prejudicando as costas, por isso, mantenha o corpo reto durante o exercício, e a cabeça erguida, sempre olhando para frente.

Tênis Adequado

A escolha do tênis é muito importante, pois é ele que irá diminuir o impacto nos joelhos e tornozelos ao pisar no solo. Além disso, o tênis ideal não deve ser muito duro e nem muito macio, ele precisa ser leve, arejado e confortável.

Beba Muita Água

Assim como em qualquer exercício aeróbico, é recomendado beber bastante água, afim de hidratar o corpo. Por isso, aproveite os intervalos de cada treino e hidrate-se adequadamente.

Alimentação é Tudo

Como sempre digo, o segredo esta na alimentação, por isso, para emagrecer rápido fazendo esteira é preciso se alimentar de forma saudável, diminuindo o consumo de carboidratos e aumentando a consumo de proteínas e nutrientes. Dê prioridade ao consumo de alimentos naturais, como verduras, frutas e legumes.

Quantas Vezes Devo Praticar Esteira?

Seguindo a dica citada acima (alterne entre caminhada e corrida), é recomendado que faça esteira pelos menos 3 vezes por semana, no período de 50 a 60 minutos por dia, dessa forma já é possível perceber os resultados logo nos primeiros 30 dias.

Esteira Emagrece mais é Chato

Infelizmente devo concordar, correr por uma hora sem sair do lugar pode ser algo um pouco chato, mas por outro lado, você deve levar em consideração os benefícios que o exercício lhe proporciona, pois esteira emagrece e ajuda a tonificar os músculos do abdômen e das pernas.

Além disso, você também pode optar por outros exercícios aeróbicos que são bem mais divertidos como a Zumba Fitness e também as aulas de Jump.

Conclusão

Mesmo sendo um exercício aeróbico, e ajudando a emagrecer, fazer esteira não é um dos melhores exercícios para se queimar muitas calorias, mas praticando de forma estratégica, é possível obter ótimos resultados.

Esteira Emagrece? Saiba Tudo sobre esse Exercício
4.71 (94.29%) 14 votes

Comentar Via Facebook

Comentário(s)

No Responses to “Esteira Emagrece? Saiba Tudo sobre esse Exercício”